Home arrow Educação arrow  Literatura
 Literatura  Literatura
Como Tudo Começou - Lançado em Outubro de 2007 Livro - Como Tudo Começou
Como Tudo Começou PDF Imprimir E-mail

Image
capa

 

 

 

Image
página 85

 

 

 

Image
página 106

 

 

 

Image
página 165

 

 

 

Image
página 260

 Publicação:Editora Fiel (www.editorafiel.com.br
 Ano:2007
 Título:Como Tudo Começou - Uma Introdução ao Criacionismo
 Autor:Adauto J. B. Lourenço
 Nº de páginas:282
 Impressão:Policromia (4 cores)
 ISBN:978-85-99145-38-8
 Assuntos:Criação, Criacionismo, Design Inteligente, Evolucionismo
 Sumário:Prefácio - página ix
Esclarecimentos - página xi
Introdução - página xii
CAPÍTULO 1 - página 17

A Origem das Teorias: Como Tudo Começou?

CAPÍTULO 2 - página 41

A Origem da Informação: Design Inteligente

CAPÍTULO 3 - página 61

A Origem do Universo: Astronomia e Cosmologia

CAPÍTULO 4 - página 103

A Origem da Vida: Biologia e Genética

CAPÍTULO 5 - página 137

A Origem dos Fósseis: Paleontologia e Geologia

CAPÍTULO 6 - página 157

A Origem dos Bilhões de Anos: Métodos de Datação

CAPÍTULO 7 - página 195

A Origem do Catastrofismo: Geofísica e Hidrodinâmica

CAPÍTULO 8 - página 225

Conclusões: Em Busca da Verdade

APÊNDICE - página 235

Um pouco de equações... para quem gosta.

GLOSSÁRIO - página 273

As palavras em outras palavras

Contracapa:

Será que realmente somos o resultado de um caldo primordial, que poderia ter existido a bilhões de anos atrás? Será que o Universo, que possui mais estrelas do que todos os grãos de areia de todas as praias e de todos os desertos do nosso planeta Terra, com toda a sua beleza exuberante e leis precisas, teria sido apenas fruto de um acidente cósmico conhecido por big bang a 13,7 bilhões de anos atrás? Ao nos depararmos com a complexidade do código genético (DNA), contendo mais de três bilhões de letras perfeitamente organizadas como se fossem parte de um gigantesco programa de computador, altamente codificado e eficientemente armazenado, capaz de criar sistemas com tamanha complexidade e design, como o corpo humano, seria concebível aceitar que tal codificação teria sido apenas fruto do acaso? Perguntas inquietantes que urgem por resposta. Aqui, você encontrará algumas delas.

Abordagem:

Este livro trata não somente de novas idéias, mas também de muitas idéias que permanecem desconhecidas pela maioria das pessoas. Não é um estudo religioso sobre as origens, e sim um estudo que expõe mitos criados, muitas vezes, por uma maneira religiosa de ensinar sobre as origens. Não é uma proposta dogmática; porém, é altamente questionadora, e informar é o seu maior objetivo. Vivemos numa época singular da história humana. A ciência, o grande reservatório que guarda o conhecimento humano adquirido através dos séculos, perdeu a sua característica principal: questionar. COMO TUDO COMEÇOU pode ser o seu primeiro passo rumo a uma série de perguntas intrigantes e respostas fascinantes sobre o que conhecemos... ou talvez sobre o que achamos que conhecemos.

 Recomendações:

 

“A doutrina da criação é a primeira e a mais fundamental doutrina bíblica, da qual todas as outras dependem. Com esta brilhante obra, o prof. Adauto Lourenço dá um contributo decisivo, na língua portuguesa, para uma melhor compreensão daquela doutrina à luz das evidências científicas observáveis”.

 

Prof. Dr. Jónatas Machado, Professor da Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal.

 

“Li com satisfação, esta obra antes mesmo de sua publicação e, agora, tenho a honra de fazer minha apreciação a seu respeito. Trata-se de uma iniciativa magnífica para explanar sob a óptica criacionista, de maneira clara, direta e bem fundamentada, “Como Tudo Começou”. Digna de nota é a contribuição do autor referente a temas que envolvem conhecimento mais profundo de Física e Matemática, o que enriqueceu o conteúdo abordado. A publicação deste livro exigiu muito tempo, esforço e dedicação do autor, que serão recompensados, ao saber ele que os interessados na controvérsia Criação/Evolução dispõem, agora, de excelente fonte de conhecimento, atualizada e devidamente bibliografada”.

 

Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira, Professor Emérito da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Professor Doutor Livre-docente e Catedrático por concurso na Universidade de São Paulo. Membro da Academia Panamericana de Engenharia.

 

“Como químico, percebo a assinatura do Criador em tudo, nos átomos e nas moléculas, na periodicidade dos elementos, na singularidade da água e do carbono, nos amino-ácidos, proteínas e enzimas, nas máquinas moleculares e na obra-prima maior, a molécula de DNA. Neste livro, Adauto Lourenço nos fornece um compêndio admirável de fortes evidencias cientificas, em várias áreas, que proclamam em todos os níveis a suprema glória de Deus e a maravilhosa complexidade, beleza, simetria, sincronia e engenhosidade da sua criação. Fatos que nos tornam todos, cientistas ou não, inescusáveis; que apontam a nenhuma outra direção senão aquela que leva ao Designer, a Deus. Uma obra de referencia, histórica, imperdível!”

 

Prof. Dr. Marcos N. Eberlin, Acadêmico da Academia Brasileira de Ciências, Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, Professor Titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. 

 
Última Atualização ( 01 de março de 2008 )