Home arrow Apologética
Apologética

Ter a capacidade de dar razões coerentes e convincentes sobre o que ou em que se crê, não é uma das tarefas mais fáceis. Apologética trata desta área especificamente. Muitos pensam que ciência e religião deveriam estar totalmente separadas. A verdade é que é impossível separar estas duas áreas do conhecimento humano.

Quanto se trata do criacionismo, uma pergunta paira no ar: Quem é o Criador?

Nesta área do site encontra-se o material de estudo referencial sobre o Criador.

A posição deste site, nesta área de estudo voltada para a religião (estudo sobre o Criador), é a posição Judeo-Cristã. Deixamos claro que o estudo do Criador, o Deus descrito na Bíblia, apresentado aqui, não é parte do estudo da ciência criacionista nem é uma proposta da mesma, pois a ciência criacionista ocupa-se em estudar a Criação e não o Criador. Por outro lado, a Bíblia tem sido um dos livros mais lidos e também um dos mais criticados através da história.

Nesta área de apologética serão colocados vários artigos que mostram o quanto a Bíblia é coerente e compatível com as leis científicas e as evidências científicas e o quanto ela é digna do nosso estudo e aceitação. Pois em última análise, “… a maior questão do nosso tempo não é o comunismo versus o individualismo. Não é a Europa versus a América. Nem tão pouco o Oriente versus o Ocidente. Mas sim se o ser humano conseguirá vencer a pressão de viver sem Deus.” (Will Durant, historiador).

Deste ponto nasce um desejo sincero de fazer conhecida a grande relevância do conhecimento do Deus da Bíblia como o Criador de tudo aquilo que a Ciência tem descoberto. Como já foi dito no passado por Johannes Kepler, o pai da Astronomia: “O mundo da natureza, o mundo do homem, o mundo de Deus: todos eles se encaixam”.